A Hiconci - Hidráulica e Construção Civil, oferece a seus clientes serviços ligados a infraestrutura viária abrangendo desde o desenvolvimento de projetos na área de drenagem e pavimentos à execução de obras de portes variados.

  • Obras de Terraplenagem
  • Pavimentação Asfáltica
  • Obras de Saneamento
  • Estradas
  • Sistematização de Solos para Usinas
  • Estruturas Metálicas para Indústrias
  • Infraestrutura para Loteamentos
  • Obras Civis e Industriais
  • Construção de Rodovias
  • Drenagem
  • Locação de Frota

Drenagem

A drenagem e a parte do projeto que destina a coletar, conduzir e dar destinação final as águas pluviais.

A rede de águas pluviais, será executada com tubos de concreto, caixas de ligação, poços de visita, bocas de lobo e dissipador de energia no final da rede, ligando aos pontos indicados na implantação de drenagem./p>

O levantamento técnico, acompanhada de plantas, perfis, planilhas, tabelas e orçamento, tem o objetivo fornecer subsídios necessários para a construção de todos os dispositivos de drenagem das áreas em estudo.

O projeto é baseado em estudos hidrológicos e são apresentados todos os conceitos e parâmetros relativos aos cálculos das galerias de águas pluviais para período de recorrência, conforme indicado na planilha de calculo.

O sistema de drenagem da área, consiste no projeto de galerias de águas pluviais, sarjeta, boca de lobo e outros elementos do sistema de drenagem de águas pluviais da área onde será implantado o loteamento, cuja finalidade e canalizar as águas coletadas até um determinado ponto de lançamento nos pontos indicados.

Pavimentação Asfáltica

Verificação do nivelamento atual, se necessário, visando não formarem bacias de modo a dificultar o escoamento de águas pluviais. Para acerto do greide sobre o leito do pátio de manobras será feito a regularização do subleito.

A compactação do subleito deverá ser feita por compactadores autopropulsores, progressivamente das bordas para o centro, até atingir o grau de compactação de 100% do PROCTOR NORMAL.

Guias e sarjetas de concreto, tipo moldadas in locco através de processo mecânico, por extrusão.

Base de Brita Graduada, será executada sobre o Subleito já regularizado, que após umedecido, será compactado com rolo pé de carneiro vibratório, até atingir a compactação ótima.

A imprimação por sobre a base já limpa e regularizada, será aplicada a imprimação para permitir a perfeita aderência do pavimento asfáltico a ser aplicada na base existente. Será aplicado com caminhão equipado com bomba aspersora, dotado do sistema de aquecimento para manter o ligante (emulsão asfáltica CM 30 a uma taxa de 1,21/m2 em perfeitas condições de uso).

A pintura de ligação por sobre a base já imprimida, será aplicada à pintura de ligação para permitir a perfeita aderência do pavimento asfáltico a ser aplicado na base já existente (emulsão asfáltica RR -1C ou RM a uma taxa de 1,0 l/m2 em perfeitas condições de uso).

Capa CBUQ sobre a base imprimada, a mistura será espalhada de modo a apresentar, quando comprimida, a espessura desejada de camada de acabamento para a perfeita conclusão do pavimento e otimização da qualidade da pista de rolamento. O equipamento para espalhamento e acabamento deverá ser constituído de pavimentadora automotriz. O equipamento para compressão será constituído por rolo pneumático e rolo metálico liso, tipo tandem.